CASA DE FADOS RESTAURANTE DESDE 1947 - NOTÍCIAS

Noticias o Faia - Casa de Fados Lisboa

CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA - RESTAURANTE DE FADOS O FAIA

O Restaurante O Faia foi distinguido com o Certicado de Excelência pelo Tripadvisor.

Noticias o Faia - Casa de Fados Lisboa

NOVA IMAGEM - RESTAURANTE DE FADOS O FAIA

Quando em 1947 Lucília do Carmo abriu a sua Casa de Fados, era um espaço pequeno na Rua da Barroca, que se foi dimensionando na medida da fama e reconhecimento da sua proprietária e mais tarde da do seu filho, Carlos do Carmo.
Na década de 60, fizeram-se as primeiras grandes alterações n’ O Faia: a casa cresceu e ganhou novas condições de trabalho.

Mais tarde, em 1980, quando o Faia mudou de proprietários, ganhou um Bar, actualizou a instalações com novos materiais e equipamentos e foi completamente redecorado. Esta foi, aliás a última grande intervenção que sofreu.

No ano em que completa 65 anos de existência, O Faia renova-se e, num projeto do Arquiteto Luís Candeias, prepara-se pois para mais umas décadas de porta aberta, noites de fado, boa comida e tertúlias de amigos.
Apostados em continuar e melhorar a qualidade da nossa oferta, aperfeiçoámos as nossas condições ao nível da higiene e segurança alimentar, instalações de pessoal e armazenagem, criámos uma garrafeira climatizada e ocupámo-nos de toda uma série de pormenores que, não sendo visíveis a quem nos visita, contribuem para o resultado final de uma noite connosco.
Mais visíveis são as novas cores utilizadas, a nova decoração, a climatização que aumenta o nível de conforto e faz com que apeteça ficar um pouco mais, a iluminação pensada para cada uma das mesas, que depois se altera para criar o ambiente de Fado, mais escuro, mais intimista, …quase religioso.

Este é o novo Faia, jovem de 65 anos, preparado para muitos mais.